segunda-feira, 18 de abril de 2005

Os actores que temos

Começo a achar que a TVI é que tem razão em ter quem tem nas novelas. Eu fui ao dicionário ver o significado de novela e dizia assim: pequeno romance baseado, ou não, em factos reais.
Como podem ver, ninguém diz que tem que ter actores, se fosse suposto ter actores, estaria aqui escrito. Eles é que sabem...querem lá vedetas. Que mania de criticarem, sempre a dizer mal, sempre a dizer mal. Porque é que as pessoas têm de parecer naturais na personagem que fazem?! Se a pessoa tem 28 anos, não tem de parecer 17 com um ar natural, ora essa! Ele não é actor, o que é que querem?! Parece 28 na mesma, mas não interessa nada, a cassete está a rodar e se as cenas estão feitas, o texto está dito, vamos é pra casa que o Benfica joga às 9 e 1/4 e eu ainda tenho de passar no Pingo Doce. Até porque se fosse actor ou actriz, não estaria ali a dar ao cabedal a trabalhar...estaria a descansar que é o que os actores fazem bem, descansam para que as outras pessoas possam fazer o trabalho deles, como é obvio!!!
Ainda pra mais, é uma profissão que tem um subsidio de desemprego elevadíssimo, não é preciso uma pessoa andar para aqui a preocupar-se...normalmente até são pessoas que nem gostam mesmo daquilo que fazem. Ah pois é! A descansar é que estamos bem, se há tanta gente para fazer o nosso trabalho...olha...
Imaginem se alguém tivesse a mesma atitude que têm com os médicos?! – Ah, fui ver uma peça de teatro, mas digo-te...não confio naquele gajo, não sei, há qualquer coisa ali que não me cheira, tem má dicção, não se percebia nada do que dizia, acho que vou ver outra peça.
Da mesma maneira deviam ser punidos por negligência: - Olhe lá, você errou uma deixa, teve uma branca, o seu colega ficou ali sem puder reagir. Você vai ser punido por negligência teatral e vai ter o seu cartão de consumo do Mahjong suspenso - Isto é o mais perto da Ordem dos médicos que os actores têm, é uma espécie de Centro de emprego especializado onde os testes de aptidão são feitos em matraquilhos e trivial electrónico.
O que também era positivo, era começarem a prender e multar por falta de habilitação devida para exercer actividade: - Olhe lá, você não tem aqui nenhuma formação de actor no seu curriculum...vou ter de o autuar, o senhor não pode estar aqui na televisão a gravar telenovelas assim, pode causar danos irreversíveis no público.
E isto é pura verdade, pode mesmo, mas normalmente nem habilitações nem habilidade mesmo..

Sem comentários: