quarta-feira, 3 de novembro de 2004

Carta aberta a Vítor Baía - Parte III

Caro Vítor,

eu não queria, eu nunca imaginei que tivesse de te dizer isto, meu grande querido. Tu bem sabes, foi assim que te ensinaram, e como tal aprendeste, que os jogos de futebol profissional têm 90 minutos. Mas Vítor, também há os minutos de desconto. Aliás, quando os há, é para as todas as equipas em campo, tal como o Sol quando não nasce para uns, não nasce para outros.
Bem sei que te habituaste a que os minutos de desconto depois dos 90 regulamentares, fossem sempre benéficos para a tua equipa, sim, tornou-se um hábito, não uma regra...digo eu. Também sei que quando existem, esses minutos nos jogos da tua equipa, nunca são menos de 5, mas tens de aceitar que se pode jogar nos dois lados do campo. Eu sei que custa, não queria ter sido eu a dizer-te isto, mas antes ser eu que vir alguém de fora contar-te.
É só estares atento, é só mais um bocadinho, não podes reger-te pelo teu relógio, aquele senhor que veste de cor diferente avisar-te-á quando for hora, não te preocupes, normalmente não ultrapassam os 15 minutos, mesmo com a tua equipa...mas uma pessoa nunca sabe. Pelo sim, pelo não, fica atento, não desistas, a força está em ti, acredita.

Sem comentários: